sábado, 27 de outubro de 2012

Semana 5 - Linha circular noturna


Ler os jornais antigos da cidade, perceber tudo que um dia já tivemos não dá só uma sensação de nostalgia. Sente-se desconforto, quantas coisas mais existiram e nos deram a oportunidade de melhorar a tão sonhada “Guaíba desenvolvida”, mas quantas vezes as deixamos ir embora?

Em 19 de junho de 1993, o então secretário de Transportes, Jonas Xavier, colocava ao jornal O Guaíba a proposta de um ônibus Corujão para circular dentro da cidade no período noturno, alimentando todos os bairros de hora em hora. A matéria mostrava todo o plano de circulação do ônibus, que buscava atender todos os bairros através dos serviços das empresas Paulão Tur, Viação Alegria e DND.

Jonas, na época pretendia sanar um problema público: “Já recebemos inúmeras reclamações e até um abaixo assinado da comunidade” e defendia o lado da população “Se em um horário viajarem apenas cinco passageiros, são cinco que precisam. É uma linha de utilidade pública”.

A cidade precisa de secretários que continuem ao lado da população, intercedam pela mesma, ouçam nossos problemas e tente saná-los, mesmo que seja para cinco pessoas, pois são “cinco que precisam”. Estamos em época de formação de secretarias na cidade e o povo clama por isso.


Notícia “ST anuncia linha circular, toda noite” 19 de junho de 1993 (página 8).

Fonte: acervo Jornal O Guaíba – Guaíba/RS. 

Um comentário:

  1. arlene de souza porto27 de outubro de 2012 às 01:04

    Incrível! Esperamos muito do ex-secretário e hoje vereador eleito. Será que ele continua preocupado com a população?

    ResponderExcluir