sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Semana 12 - Dez Mandamentos



Era 20 de dezembro de 1986, quando anunciava-se a inauguração de um monumento na praça 14 de outubro, conhecida popularmente como “praça da bandeira”.

Este seria o 13º monumento inaugurado no Rio Grande do Sul, o que representava, segundo o Pastor Edílio Galinatti (coordenador do evento que entregaria a placa), um presente à comunidade e às autoridades no ano Internacional da Paz e momento em que o país se preparava para elaboração da Nova Constituinte. “Colocado em local público e de fácil acesso a toda comunidade, sua importância reside no fato de levar à população o sentido de religiosidade, buscando o despertar da fé.”

A cerimônia contou com a presença dos Adventistas guaibenses e municípios representados e convidados especiais. O monumento constituia-se de uma página de um livro onde estariam gravados no metal os Dez Mandamentos recebidos por Moisés no Monte Sinai.

Abaixo imagem do monumento localizado na “praça da bandeira” e registrada pelo google street view em outubro de 2011 e notícia original publicana no jornal O Guaíba em dezembro de 1986.



Imagem do monumento aos Dez Mandamentos.
Fonte: google street view http://goo.gl/maps/2Xis0



Notícia “Igreja Inaugura Dez Mandamentos na praça”, 20 de dezembro de 1986 (pág. 3).
Fonte: acervo jornal O Guaíba, Guaíba - RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário